quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Energia desperdiçada

Energia é algo capaz de transformar uma realidade seja ela qual for, ninguém até hoje conseguiu definir com palavras o que seria energia, todos sabem que a energia não se cria e não se destrói, apenas a manipulamos em nosso favor ou contra nós. As sociedades ocidentais costumam, com raras exceções, usar a energia que tramita no universo contra ela mesma.
A pergunta é como isto acontece? Não é segredo pra ninguém que tudo que fazemos despende energia, ações corriqueiras e cotidianas gastam energia, muitas destas são para manter a vida, outras para gerar trabalho e outras para desenvolvimento e melhoria. Tais energias estão presentes em tudo que fazemos, respirar, comer, andar pensar, falar em suma para estar vivo precisamos contar com uma quota mínima de energia. Para a maioria da população estas acertivas passam desapercebidas e freqüentemente gastamos toda a energia destinada ao nosso aprimoramento com coisas fúteis. É assombrosa a quantidade de energia necessária para manter uma discussão, por mínima que seja, e que geralmente não leva a nada, nos embatemos por futebol, política e muitas das vezes por causa da religião.
O que não podemos esquecer é que o Universo e comandado por leis imutáveis, que por mais que nos rebelemos não serão modificadas.
Gastamos energia nas nossas orgias alimentares, comemos mais do que seria necessário para manter duas pessoas, bebemos até não aguentar mais, nos divertimos até a exaustão, tudo isto é muito gostoso, porém despendem energias monstruosas que poderiam ser utilizadas de outra forma, com o mesmo teor de prazer.
Logo, mantenhamos sempre o senso de equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário