terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dicotomia

Segundo dicionário Michaelis "1.Classificação em que se divide cada coisa ou cada proposição em duas, e assim sucessivamente. 2 divisão em dois ramos.
Somos seres dicotômicos, vivemos sofrendo pois escolhemos apenas duas da mais de mil opções que existem na vida. Este estilo de vida tem levado centenas de pessoas à depressão, ao desespero e até ao suicidio.
Quantas vezes nos pegamos dizendo que se não for do jeito que queremos nada feito?
Escolhemos uma pessoa dentre 6 bilhões e dizemos: "Se esta pessoa não for minha poderei morrer" - Estupidez!
Dentre muitas portas optamos por escolher apenas duas. Dentre muitas opções de estilo de vida escolhemos apenas uma, e geralmente, a que nos faz sofrer mais.
É melhor começar a entender que a vida é feita de milhões de escolhas, a todas estas podemos nos adaptar, sempre existe uma terceira possibilidade.
Você é diferente de mim, e todos somos únicos.
Cada um de nós carrega um universo, é verdade! Imaginem quantas coisas funcionam dentro de você agora. Milhares de milhões de átomos estão vibrando, com elétrons a sua volta, assim como os planetas em volta de uma estrela.
Milhões de células fazendo seu trabalho específico, que lhe fora atribuído.
Sem contar pensamentos, sentimentos que agem como softwares sofisticados a monitorar e integrar ações muito complexas.
Devemos nos perguntar todos os dias, como é possível enxergar? Como é possível andar? Como é possível ouvir? Como é possível estar vivo?
A cada um é dado um cota de energia, que deve ser usada de acordo com a necessidade de desenvolvimento de cada um, diferentemente. Logo, o leque de escolhas que temos na vida é do tamanho do numero de indivíduos que na vida encontramos.
Deixemos a dicotomia de lado, deixemos o radicalismo de lado, deixemos o fanatismo de lado, mais de uma vez já foi provado que nenhuma destas atitudes dão fim útil a nossas energias.
Fomos criados pra pensar, tomar decisões, que estas decisões sejam inteligentes e desprovidas de preconceito.
Sejamos únicos e originais, para cada situação uma escolha especial.

Andre Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário