sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Hipocondria

Dou um prêmio a quem me convencer que reclamar de dores, doenças e indisposição é bom, traz felicidade ou produza algum efeito positivo.
Ainda não foi possível, pelo menos pra mim, sentir o prazer de sempre reclamar de uma dor. Deve ser alguma coisa transcendental, algo como sexo tântrico, porque tenho visto muita gente que, de cara, já começa uma conversa com a frase: "estou com uma dor de cabeça". É claro que existem dias que realmente temos uma indisposição qualquer, uma dor ou até mesmo uma coisa mais grave como gripe ou pneumonia. Mas tenho certeza que não estamos enfermos todos os dias de nossas vidas.
O número de hipocondríaco cresce assustadoramente, e sem que ninguém perceba.
Hipocondria é uma doença psicológica, e como toda doença, do campo mental, o doente não se da conta de que esta enfermo e pode, até, contaminar várias outras pessoas ao seu redor sem que ele mesmo se dê conta disto.
Faça uma reflexão de quantas vezes reclamou de uma dor esta semana, ou no dia de hoje. Não significa que não esta sentindo, mas tente desviar sua mente das doenças, tente ler, estudar filosofia ou idiomas, as artes também são um santo remédio para tudo de ruim que brota na mente humana.
Procure sempre um médico e acredite nele, não tome remédio por conta própria.
Sorria mais, seja mais feliz, muitas coisas que carregamos conosco não faz parte do que é essencial para continuarmos vivos.
Reclamar de dor física, ou moral o tempo todo só faz das pessoas ao seu redor indivíduos tristes.
Pense em encontrar a pessoa amada, ou quem ama você com um sorriso e não com uma queixa, estas poderão aparecer depois mas ao avistar quem nos faz bem, esboce sempre um sorriso. Isso faz bem pra todo mundo e talvez seja 50% de tudo que precisamos para esquecer qualquer dor.
Te garanto, é muito triste ser recebido todos os dias ou viver com alguém que sempre te olha com um grande ponto de interrogação no meio da cara, é muito difícil, evite fazer isto.
Tenha um sorriso, uma alegria de ver, não pergunte nada ou não fale nada, simplesmente SORRIA.

Andre Silva

Um comentário:

  1. É muito difícil convencer qualquer pessoa que tenha um vício a deixá-lo de lado pra conseguir viver melhor. No caso da hipocondria, as pessoas acreditam mesmo que estão sempre doentes e acabam psicossomatizando os sintomas.
    Ah, se essas pessoas soubessem o bem que uma serotonina bem liberada depois de um prazeroso exercício físico faz, a expectativa de vida mundial seria bem maior.

    ResponderExcluir